6.3.07

i9cê com podcasts !

O que é um podcasts?

Podcasts se resume em um meio de (re)distribuir sons pela Internet, separados por episódios que podem ou não ter uma freqüência de atualizações pré estabelecida. Esse advento PodCast é a junção do engenho iPod que tem uma alta capacidade de armazenamento e mobilidade, com a palavra “broadcast” que significa “transferência”.

Mas o PodCasts também pode ser escutado em diversas mídia e até outros Mp3 players, o nome leva uma herança do iPod por ter sido um sucesso de vendas. Sendo assim os arquivos ficam hospedados em um endereço da internet, chegam ao computador do ouvinte por meio de RSS (really simple syndication) ou ainda por link´s em sites de conteúdos relacionados e indicações.

Qual sua diferença se compararmos ao rádio?

O PodCast estando no seu computador é semelhante a uma musica, você pode abaixar e escutar quando quiser e aonde quiser no caso de iPods e players. Dessa forma que escolhe o assunto e hora de escutar é você.

Por não ter um grade a cumprir o PodCast pode trazer a informação muitas vezes muito mais rápido que as mídias tradicionais tais como Televisão e Radio.

Quais os benefícios?

Podcasts são muitas das vezes focado para um publico de um determinado assunto, tais como beleza, tecnologia, carros, baladas, musica, etc… Dessa maneira quando você escuta um Podcast especifico o assunto tende a ser direcionado para você que se interessa por determinado assunto.

Aonde encontrar/publicar Podcasts?

Existe alguns sites que disponibilizam um sistema para armazenar, buscar, organizar Podcasts, tais como:

- http://www.podbean.com/

- http://www.podcastspot.com/

- http://www.podstrike.com/

- http://www.podblaze.com/

- http://www.podcast1.com.br/

entre outros…


Abraços,
Gostou??Inidique!!

FL: Rafael Barros
SL: Rafa Muni

No comments: