26.2.07

VISTA, eis a questão !

(um ponto de VISTA, de quem ainda não experimentou, só observando..)

Falam que o VISTA é pesado e que por isso eu deveria antes de qualquer coisa aumentar a memória trocar de placa de vídeo, mas a recomendação é troque seu PC, ou ainda compre um MAC.

Outros dizem que o VISTA até que roda mais ou menos em computadores que já tem o XP rodando bem. Ai entra aquela questão será que meu computador agüenta ?? Um bom jeito de saber é re-particione o seu HD e faça um boot de teste para experimentar o novo OS e se não gostar delete a partição ou ainda migre seus documentos para a nova partição no caso de sucesso e claro tenha sua propia opinião.

Bom, caso você siga todas as recomendações a brincadeira sai bem cara, você tem que comprar um PC turbinado (R$ 2.100,00) e ainda comprar o VISTA por apenas (R$ 989) (lista de preços do vista).. somando temos um investimento leve de 3.000 reais.

Para quem tem é a melhor opção, mas para min ainda falta recursos.

Seguindo... No caso de comprar um MAC já é uma opção mais agradável você tem muito mais pelo mesmo preço, toda a qualidade e inovação da Apple ao seu dispor e de quebra se no caso for um intel-based você pode desfrutar do windows vista sem o menor problema. (ou não o talvez o vista seja o problema).

Neste caso especifico de usar um MAC há contradições, se você pensa em migrar para o Windows VISTA buscando inovação e novos recursos a melhor opção sem duvidas é use o MAC OS X que foi a grande inspiração para o VISTA.. Ou melhor tire suas duvidas sobre essa “inspiração” nesse video.

Mas ao mesmo tempo algo acontece com as pessoas que já usam o MAC, (link da matéria)... Esses estão preferindo o VISTA...

Agora vamos esquecer um pouco dessa de PC vs. MAC vamos ao produto o que é o VISTA uns tentam explicar mais não conseguem outros comparam com o MAC OS X mas dizem que não é uma copia outros ainda dão sua opinião em rede nacional, veja nesse video.

Conclusão: Ainda é cedo.... Caso ao contrario estaria talvez sendo comissionado para te explorar, coisa que no Reino Unido esse tipo de exploração de "conclusões" está sendo banida oficialmente (link da materia)

Abraços,
Gostou??Indique!!

FL: Rafael Barros
SL: Rafa Muni

No comments: