23.2.07

Software da Nasa mostra passado e futuro do planeta Terra

Software World Wind mostra nível dos mares há 18 mil anos, e o litoral do futuro, com a Amazônia alagada pelo aquecimento global.

O Nasa World Wind, cuja versão 1.0 foi lançada em 2004 pelo Centro de Pesquisa Ames da Nasa, já foi baixado por mais de 12,2 milhões de internautas, tornando-se o 20º mais popular de todos os tempos, segundo o site SourceForge.net.

Se o seu interesse é a ecologia, copie o plug-in do aplicativo que mostra como eram os continentes quando o nível dos mares era 120 metros mais baixo, no auge da Idade do Gelo há 18 mil anos. Observe também como será o litoral do futuro, quando parte da Amazônia, a Flórida e Bangladesh serão engolidas pelos mares caso não se faça nada para amenizar os efeitos do aquecimento da Terra.

É realmente assustador, se mundo realmente não se educar quanto a isso, nossa nova geração passará por grandes problemas ambientais.

Essa notícia você vê também no Blog i-interativo

1 comment:

Rafael Barros said...

Opa! Essa preocupação ambiental é muito importante é deve ter um apelo maior para o jovem que não tem ideia do que pode acontecer já as pessoas mais experientes tem percebido ao longo dos anos que essa questão ambiental é importante. Quem sabe agora com essa campanha on-line o jovem não se interesse ao menos para se situar nesse discussão "Futuro".

Abraços...