WGA/M$ ou Windows Genuine Advantage, programa que verifica se a versão do Windows é ou não original/registrada é também capaz de liberar plug-ins, correções de bugs e até promoções se for verificado uma versão original. A empresa é acusada por descumprir com as leis de defesa do consumidor tanto na Califórnia como em Washington. Sendo assim o WGA foi classificado como spyware que obviamente a Microsoft discorda e luta para defender seu software.
11 de julho data marcante para usuários de WIN98, WIN98SE e WINME a Microsoft alertou seus clientes de que eles não terão mais o suporte a atualizações de segurança pois não é economicamente viável e ainda diz que a solução é migrar para o sucessor Windows XP. Se você está ansioso para migrar para o Windows Vista pois já que está sendo convidado a se livrar do Windows 98 e Me saiba que o Windows Vista é um morto-vivo prometido para o segundo semestre de 2006 que nem foi lançado ainda é já tem um sucessor um tal de Windows Vienna que ainda não tem data pré-definida para lançamento.
Uma curiosidade dos projetos da M$ é os codinomes dos produtos que ao longo dos últimos tempos vem sendo adotada como Sparta para (Windows WorkGroup 3.1), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98). Dizem que esses codinomes trazem uma relação de distância ao prazo do projetos, quanto mais distante a localização escolhida como codinome maior é o tempo de desenvolvimento do projeto. Será mesmo ?! Marketing ?!
Novidades nos próximos 2 anos na gerência da grandiosa M$, Bill Portões renuncia o cargo de “chief software architect” e diz que estará se distanciando suavemente da direção de sua empresa e acredita ter fundado um empresa preparada para o futuro. Pretendendo assim mudar seu foco e ter seu tempo livre para a Bill e Melinda Gates Fundation em projetos especiais.
No comments:
Post a Comment